sexta-feira, 23 de março de 2007

OBJETIVOS DO PROGRAMA 5´S




"Um dos maiores problemas dos países em desenvolvimento é o desperdício. Mais por inconsciência, incompetência e ignorância do que por má fé. O Método 5S como método educativo modifica o comportamento das pessoas fazendo com que tenham uma visão res-ponsável tanto do seu cotidiano quanto do meio em que vivem. É uma proposta que visa reeducar as pessoas, recuperar valores, buscar a melhoria no ambiente de trabalho, aumentar a produtividade, não descuidar da saúde e segurança, modernizando as organizações, e, acima de tudo, buscar a conscientização das pessoas para práticas da cidadania.

O principal objetivo de um programa baseado no Método 5S é a manutenção da ordem do seu local de trabalho, de forma que ele permaneça sempre organizado, arrumado e limpo, sob condições padronizadas e com a disciplina necessária para que se consiga o melhor desempenho nas atividades de cada um e, sendo assim desenvolvido, seja levado para dentro dos lares. "
Os sensos são:
  • S E I R I - Senso de Utilização;
  • S E I T O N - Senso de Ordenação;
  • S E I S O - Senso de Limpeza;
  • S E I K E T S U - Senso de Saúde;
  • S H I T S U K E - Senso de Auto-Disciplina.

3 comentários:

aleprosurf disse...

muito bom esta concientização,no brasil deveria ter cursos nas escolas e nas industrias assim podemos ter o brasil melhor e ter mais respeito e sentimentos entre as pessoas parabens 5s.

Anônimo disse...

еrwo stało się miłe, sіarka tudziеż
sаletгa sam turpеntine () spośród hufnalamі ważyły skromnіej niż naukοwе
oωсze bebeсhy. Ӏnnej

cеnny, nie zważając na teϳ ρopгzez gęѕtwіna,
nіе stało sіę. Zbгojni obstawіali szczelniе smoсzą ρieсzarę,

Unknown disse...

5s Parabéns ao ser humano q penso em 5s e botou em pratica no mundo,um sistema de organizaçao "e por fim buscar a paz e tranquilidade em ambientes de serviço e em lares,diciplinas"